Massoterapia

Massagem desportiva:

A massagem desportiva é uma técnica muito eficaz para quem pratica esportes e sofre de dores ou lesões nos músculos, causados por tensão. Ela é uma grande aliada para a recuperação da musculatura, pois melhora a circulação sanguínea e auxilia na eliminação das toxinas presentes na musculatura após um treino intenso!

Massagem relaxante:

A massagem relaxante é uma técnica que mescla movimentos firmes e suaves sobre o corpo. Esses movimentos, por sua vez, estimulam a produção de hormônios relaxantes, como a ocitocina, que melhora o estresse e a sensação de medo, assim como a serotonina, que normaliza o humor, os batimentos cardíacos e a sensibilidade em relação à dor.

Massagem terapêutica:

A Massagem Terapêutica é uma das técnicas exclusivas e o seu diferencial está em focar nas partes do corpo que mais necessitam de tratamento. Tem como principal função, obter resultados na recuperação do músculos, ou seja, trabalhar em locais específicos do corpo onde existem tensões e dores.

Bambuterapia:

É uma técnica que usa bambus de diferentes tamanhos para fazer a massagem. Além de relaxante, também apresenta benefícios estéticos, isso porque reduz medidas, uma vez que promove uma espécie de drenagem linfática.
Massagem com pedras quentes:
O calor das pedras percorre suavemente a musculatura do corpo, esquentando e causando uma deliciosa sensação de relaxamento, aliviando as tensões e os sintomas da hiperatividade.

Liberação miofascial:

A liberação miofascial consiste em uma técnica preventiva de lesões e alívio de dores musculares, que aplica pressão em alguns pontos do corpo a fim de liberar a fáscia (tecido fibroso que recobre os músculos do corpo) do músculo. Hoje, essa técnica já é comumente incorporada aos atendimentos para relaxar a musculatura.
O que pode causar a alteração da fáscia?
Treinos intensos (overtraining), má postura e até mesmo aspectos emocionais (somatização), podem provocar a alteração da fáscia, resultando em uma tensão excessiva sobre os nervos e músculos. Essas situações reduzem a elasticidade e flexibilidade muscular, a coordenação e até mesmo o bem-estar. Quando isso acontece, a reação do corpo é a formação de nódulos (chamados “pontos gatilhos”) que acumulam toxinas. Para quem tem uma rotina intensa de
musculação, a alteração da fáscia dificulta o bom desempenho nos treinos e torna a hipertrofiahiperatividade
Benefícios da liberação miofascial:
Alívio de dores crônicas, tensionais pós-treino,
Relaxamento muscular
Tratamento de manutenção e pré-competições.
Maior mobilidade das articulações
Além disso, a liberação miofascial também melhora a disposição e agilidade e o rendimentos em séries de exercícios intensas.

IASTM:

A Liberação Miofascial Instrumental também conhecida como uma técnica de IASTM (Instrument Assisted Soft Tissue Mobilization) são muito utilizadas na massoterapia, pois, buscam relaxar a musculatura e distensionar as fáscias. São muito utilizadas em atletas e em diversas patologias como retrações musculares, contraturas, tensionamento local, dores musculares crônicas, fibromialgia, entre outras.

SHIATSU:

No Shiatsu, os terapeutas atuam nos meridianos, aplicando pressão sobre eles para liberar o fluxo energético que está prejudicado, estimulando o mecanismo de auto-regulação, dando saúde, fortalecendo o corpo, e aumentando a alegria de viver, por meio do reequilíbrio físico e energético. A massagem Shiatsu é uma técnica oriental que aplica a pressão em determinados pontos e áreas do corpo. É executada pressionando os polegares, dedos e palmas das mãos sob o corpo com o objetivo de liberar a energia bloqueada, corrigindo as disfunções internas, promovendo a saúde e até auxiliando no tratamentos de doenças específicas.
Essa terapia baseia-se nos princípios da medicina oriental, o seu foco não é necessariamente curar a doença, mas normalizar a fluidez da energia vital, dando condições ao organismo para eliminar a enfermidade de forma natural!
SEITAI & NEW SEITAI – “QUIROPRAXIA JAPONESA”
O seitai é uma técnica tradicional japonesa, conhecida como quiropraxia oriental, que serve para corrigir problemas advindos de má postura corporal. Em japonês, SEI significa alinhar e reordenar e TAI quer dizer corpo. É uma massagem de toques profundos em músculos e articulações, que se concentra sobretudo ao longo da coluna.
Feita em função dos movimentos do dia a dia, que muitas vezes são exagerados ou descuidados e podem gerar micro lesões musculares e articulares, a massagem seitai corrige tais movimentos.
O seitai foi criado entre os séculos XV e XVI, pelos guerreiros samurais japoneses. Antes dos samurais irem para suas lutas, eles faziam alongamento. Depois do combate, precisavam relaxar seu corpo. E no Japão antigo foi desenvolvida uma massagem especialmente para isso: o seitai.

VENTOSATERPIA:

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.
Principais benefícios
O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite.
Isso porque os seus principais benefícios incluem:
Aumento da circulação sanguínea local;
Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;
Fortalece os vasos sanguíneos;
Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;
Relaxar e acalmar o corpo e a mente.

MOXA:

A moxabustão, também chamada de moxaterapia, é uma técnica de acupuntura que consiste em aplicar calor direta ou indiretamente sobre a pele, através de um bastão enrolado com ervas medicinais como a artemísia, por exemplo.
Na medicina chinesa, entende-se que o calor aplicado na pele, por meio desta técnica, pode liberar o fluxo de energia acumulado em alguns locais do corpo, conhecidos como meridianos. A liberação desta energia pode ajudar no tratamento de algumas doenças físicas tipo dor nas costas, enxaqueca e artrite, além de auxiliar na recuperação do bem-estar mental.

Para que serve:
A moxabustão é um tipo de terapia complementar, que ainda está sendo estudada e testada, mas pode ser indicada para tratamento de diversos problemas de saúde, tanto físico quanto emocionais, como por exemplo:
Doenças crônicas, como artrite reumatoide e fibromialgia;
Lesões musculares, causadas por atividades esportivas;
Doenças do sistema reprodutivo, como cólicas menstruais e infertilidade;
Doenças gastrointestinais, como úlceras estomacais e constipação.
Além disso, este tipo de terapia pode ser recomendado para pessoas que apresentam sintomas como ansiedade e estresse.

WhatsApp: Clique aqui

Theme: Overlay by Kaira
Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram